domingo, 27 de julho de 2008

O Guerreiro e o Dragão.

Numa fábula Japonesa, um valente guerreiro vê a sua terra invadida por piratas e pilhadores. Este na ansia de proteger a sua princesa e o seu país, subiu á montanha para falar com o Dragão sagrado. Pediu ao Dragão para lhe ensinar os segredos da espada e do combate e assim proteger o seu castelo.
O Dragão ensinou-lhe, todos os truques e segredos conhecidos e desconhecidos, tornou-o heroi, tornou-o num temivel samurai, num santo da espada.
Armado com os ensinamentos, lutou com os seus inimigos, ganhou batalhas, e escurraçou os intusos, salvando o seu pais, o seu povo e o seu castelo.
Mais tarde, o Dragão foi ao seu castelo exigindo a vida da princesa, exigindo que sacrificasse o seu amor. O Guerreiro, sem pestanejar, pegou na sua espada, tirou-lhe a bainha e arrancou o seu próprio coração. Entregou-o ao dragão e disse "O meu amor está aqui dentro, leva-o ..."

Dificil não é mostrar mostrar o amor ...
dificil não é amar ...
dificil não é desejar ...
dificil é ter de partir para o bem de quem se ama.
Por vezes para salvar o que é mais importante, há que ser forte o suficiente de se abdicar do proprio coração.Há que também ser forte suficiente para o reconstriur depois da perda.

Sem comentários: